Rua Fernandes Tourinho 999, sala 904 - Belo Horizonte (MG) 

                                                                                                                                                                                                                                                                                         vozexpressao@hotmail.com

Copyright © 2018 - Espaço Voz e Expressão                                                                                                                                                                                                                                  (31)98876-7066

Projetos

Minha Voz, Minha Vida

A cada semestre o aluno, em qualquer nível de desenvolvimento, escolhe uma ou mais músicas de sua preferência, que será gravada em alta qualidade em um estúdio por músicos profissionais. Essa canção é gravada num play-back e é treinada em sala de aula até que o aluno aperfeiçoe a canção no que se refere aos detalhes técnicos de sua voz, ritmo, afinação e expressividade. Quando a música está segura, retornamos ao estúdio para a gravação da voz. 
As canções de todos os alunos, gravadas semestralmente,  são inseridas num CD para que todos tenham uma referência do trabalho desenvolvido pelo Espaço Voz e Expressão.   
O Projeto “ Minha Voz, Minha Vida” tem como objetivo  mostrar ao aluno o seu desenvolvimento no decorrer do curso , além de abrir possibilidades para que ele possa adquirir experiência em se gravar em estúdio.

 

Viva a Voz!!!

É uma festa aberta à todos os alunos e convidados da Escola Voz e Expressão e nela há a apresentação dos alunos em todos os níveis de desenvolvimento vocal, ou seja, iniciantes, intermediário e avançado.
Cada aluno canta uma música acompanhado por um músico profissional ou por ele mesmo, e o objetivo é se divertir e experimentar o palco como forma de descoberta de virtudes , criatividade, sensibilidade e possibilidades de  expressão artística, além de testar os conhecimentos adquiridos no curso de Técnica Vocal.
Esse encontro promove ainda a sociabilidade pois é uma forma dos alunos da Escola de Aprimoramento Vocal – Voz e Expressão se conhecerem e estabelecerem vínculos de amizade e integração de idéias.
O evento é realizado em salões de festa ou residências privadas.
O repertório é diversificado quanto ao gênero musical, ou seja, MPB, Pop, Rock, Jazz, Bossa, Samba, Pagode, Sertanejo, etc e deixamos livre a escolha do aluno , haja vista que,  respeitamos e estimulamos o seu estilo.

Metamorfose

Esse projeto tem o objetivo de estimular os alunos do Espaço Voz e Expressão , de nível intermediário , quanto a apresentação musical em bares e casas de show de Belo Horizonte. Esse Projeto vem aprimorar a capacidade expressiva dos alunos bem como as suas habilidades em técnica vocal, além de abrir possibilidades para o seu aperfeiçoamento no contato com o palco e com o público.
O repertório é previamente escolhido, avaliado e treinado pelo Espaço Voz e Expressão que  dá ao aluno o aparato em técnica vocal, postura de palco, produção e execução do evento. Os alunos serão acompanhados por uma banda composta também por músicos profissionais. ( Violão e Percussão )

Subo neste Palco

Esse projeto tem o objetivo de estimular os alunos do Espaço Voz e Expressão, de nível avançado , quanto a apresentação musical em teatros de Belo Horizonte.

 

Esse Projeto vem aprimorar a capacidade expressiva dos alunos bem como as suas habilidades em técnica vocal,além de abrir possibilidades para o seu aperfeiçoamento no contato com o palco e com o público.


O repertório é previamente escolhido, avaliado e treinado pelo Espaço Voz e Expressão que  dá ao aluno o aparato em técnica vocal, postura de palco, produção e execução do evento.

 

Os alunos serão acompanhados por uma banda com uma média de 4 músicos  (piano, guitarra, violão, baixo e bateria). 


Algumas apresentações podem ser temáticas com homenagem a algum compositor, cantor ou gênero musical específico.

A sós

Esse projeto tem o objetivo de estimular os alunos do Espaço Voz e Expressão, de nível avançado , quanto a  produção e execução de apresentações musicais num nível ainda mais profissional. O Projeto acontece em teatros de Belo Horizonte e lança o aluno em um universo musical mais amplo, ou seja, o contato com todas as implicações que envolvem a montagem de um espetáculo musical. O projeto abre possibilidades para o amadurecimento do cantor que inicia um processo de apropriação de sua carreira profissional.
O repertório é previamente escolhido, avaliado e treinado pelo Espaço Voz e Expressão que  dá ao aluno o aparato em técnica vocal, postura de palco, produção e execução do evento. 
O aluno escolhe os seus próprios músicos ( no campo profissional) e o repertório selecionado já evidencia a formação de um estilo e de uma identidade vocal mais amadurecida. 

No Gogó

É um projeto para aqueles que têm o prazer em cantar em grupo com o objetivo de lazer e sociabilidade.
Nos encontros trabalhamos um repertório com canções escolhidas pelo próprio grupo em vários gêneros musicais, ou seja, serestas, sambas, músicas folclóricas, MPB, etc com acompanhamento de play-back ou violão.
Os alunos que participam desse grupo têm uma iniciação em técnica vocal, noções em musicalização, apreciação musical e expressão corporal. 
O curso é dirigido a todos àqueles com mais de 40 anos e queiram se expressar através do canto com humor e alegria !!!
Após trabalhado o repertório o grupo se apresenta em asilos, hospitais, ou eventos de cunho social, promovidos pela Escola de Aprimoramento Vocal.